Áudio sobre paciente isolado com suspeita de Coronavírus em Aracruz preocupa população

Áudio sobre paciente isolado com suspeita de Coronavírus em Aracruz preocupa população

Um áudio sobre o possível isolamento de um paciente com suspeita de Coronavirus no Hospital São Camilo, em Aracruz, viralizou e levou muita preocupação a várias pessoas da região.

Após a divulgação do áudio, falsas notícias informavam que o paciente teria vindo da China e ao apresentar os sintomas teria sido isolado no Hospital.

Em contato com a assessoria de comunicação, fomos informados de que uma nota será divulgada em instantes, mas que a informação não procede.

Não é a primeira vez que informações em áudio preocupam moradores de Aracruz, recentemente a notícia de possíveis ataques em escolas do município também deixaram pais desesperados e muitas crianças chegaram a perder aulas.

Nesta terça-feira (04), um site chegou a publicar a notícia como verdadeira, mas a informação não procede. O Coronavírus surgiu na China no fim de 2019, e foi declarado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como emergência internacional diante de risco de disseminação.

De acordo com informações divulgadas pela Comissão Nacional de Saúde da China, na noite desta segunda-feira (03), manhã de terça-feira (04) na China, o número de mortos em decorrência do Coronavírus, no país asiático, chegou a 425.

As 64 mortes aconteceram na província de Hubei, epicentro da epidemia. Publicaremos mais informações sobre o caso após divulgação da nota oficial da prefeitura de Aracruz.

Por Site Aracruz

FONTE: http://www.sitearacruz.com.br/noticia/3326/cat/4/audio-sobre-paciente-isolado-com-suspeita-de-coronavirus-em-aracruz-preocupa-populacao.html