Jones anuncia licitação para extensão da iluminação pública em aldeias de Aracruz

Jones anuncia licitação para extensão da iluminação pública em aldeias de Aracruz

Na tarde desta quinta-feira (30), o prefeito Jones Cavaglieri anunciou o início da licitação para o serviço de expansão da iluminação pública em aldeias Tupinikim e Guarani de Aracruz. A notícia foi dada em primeira mão às lideranças indígenas, que também receberam o projeto elaborado pela Secretaria de Obras e Infraestrutura (Semob).

“Queremos construir juntos um município melhor, e esses projetos que vão levar iluminação pública para alguns pontos mais afastados das aldeias serão importantes para a segurança e bem estar de todos vocês”, disse o prefeito durante a reunião.

Inicialmente quatro aldeias serão contempladas. De acordo com a Semob, serão instalados postes e lâmpadas de LED em todos os locais indicados nos projetos. “Inicialmente quatro aldeias serão beneficiadas, abrangendo aproximadamente 40 quilômetros de extensão da iluminação pública”, explicou João Paulo Calixto, secretário de Obras e Infraestrutura.

Na aldeia de Pau Brasil, por exemplo, serão instalados 245 novos postes e lâmpadas. Já em Caieiras Velhas, 89 postes. Na aldeia Piraquê-Açu serão ao todo 74, abrangendo, inclusive, a Aldeia Temátika, que possui o primeiro Plano de Visitação em terras indígenas do Espírito Santo. “Vai ser bom para a aldeia porque agora vamos poder iniciar projetos que dependiam de energia elétrica”, conta o Cacique Pedro Karaí.

Já a liderança da aldeia de Caieiras Velhas, o cacique Fabiano Lemos, comentou que as aldeias aguardam esse serviço há muito tempo e reforçou que o projeto precisa ser concretizado. “para nossas comunidades é muito importante esse projeto iniciar”, disse.

TEXTO: SECOM
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br

FONTE: http://www.pma.es.gov.br/noticia/88304/