Jones Cavaglieri integra comitiva do governador Renato Casagrande e apresenta potencialidades de Aracruz para investidores russos

Jones Cavaglieri integra comitiva do governador Renato Casagrande e apresenta potencialidades de Aracruz para investidores russos

O prefeito Jones Cavaglieri está no Auditório Benedito Coutinho, em Brasília, onde acontece o 1º Fórum Comercial e de Investimentos Brasil-Rússia. O objetivo do evento é firmar novas frentes de negócios, além da Câmara Brasil-Rússia de Comércio, Indústria e Turismo do Espírito Santo fazer uma mediação em um painel que está discutindo as oportunidades de comércio exterior e investimentos no estado.

Jones apresentou o potencial turístico, agrícola e industrial de Aracruz e falou sobre esse primeiro momento no encontro com os russos. “Até o momento já ouvimos as falas das autoridades da Rússia e do Brasil. Eles comentaram sobre investimento, desenvolvimento, negociações e exportações. Com isso, Brasil-Rússia buscam fomentar esse intercâmbio e importações entre eles, especialmente na área da agricultura, onde os russos importam grande quantidade do nosso trigo, além de exportarem insumos como adubo. Eles pretendem ampliar as importações e melhorar suas exportações”, disse.

Ainda de acordo com o chefe do executivo municipal, tanto os russos quanto os brasileiros buscam expandir o fluxo de pessoas em seus domínios. “Um outro ponto bastante abordado foi o turismo e agricultura, como as questões que envolvem os fertilizantes e outros produtos agrícolas, pois a intenção é implementar uma fábrica de tratores em nosso país, o que contribuirá para aumentar o fluxo de pessoas em ambas nações”, comentou.

Com relação ao painel do Espírito Santo, o Governador Renato Casagrande fez uma exposição do potencial do estado, os incentivos, projetos e recursos para investimentos, caso empresas russas resolvam se instalar por aqui. “Na sequência eu apresentei os projetos de nossa cidade, os vídeos institucionais, o que deixou todos bastante impressionados e satisfeitos com nosso potencial, principalmente aqueles que ainda não conhecem aqui. Também falei dos incentivos do ISS no nosso município e da possibilidade de áreas de terras serem cedidas para futuros investimentos. Foi tudo muito bom, e agora à tarde teremos os debates”, pontuou.

Este fórum é um dos eventos da reunião da Cúpula dos BRICS, formada por China, Rússia, Brasil, Índia e África do Sul. Além de abrir novas frentes de negócios, ele busca o estabelecimento de uma comunicação integrada permanente entre empresas brasileiras e russas e o incentivo à relação bilateral de investimentos.

TEXTO: Renato Lana
E-MAIL: rfaria@aracruz.es.gov.br

FONTE: http://www.pma.es.gov.br/noticia/87982/