Pela terceira vez, Ipasma de Aracruz receberá prêmio ANEPREM de Boas Práticas de Gestão Previdenciária

Pela terceira vez, Ipasma de Aracruz receberá prêmio ANEPREM de Boas Práticas de Gestão Previdenciária

A Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios – ANEPREM, na perspectiva de aprimorar os conhecimentos e a gestão dos RPPS, realizará nos dias 18 a 20 de novembro de 2019, o seu 18º Congresso Nacional de Previdência da ANEPREM e o 1º Workshop de Previdência do Servidor Público. No evento, que acontecerá no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, Maceió-AL, haverá uma palestra sobre a Previdência e o Judiciário, proferida pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal-STF, Luís Roberto Barroso.

Também haverá a realização de um pré-congresso, com palestras sobre Responsabilidade Previdenciária e Previdência Complementar nos Município, proferidas pelo Secretário de Previdência, Leonardo Rolim e Náilon Gutierre, subsecretário da SPREV. Na ocasião serão homenageados os agentes políticos e dirigentes de Associações da categoria que demonstraram em ações, responsabilidade previdenciária, contribuindo para o fortalecimento e sustentabilidade da previdência do servidor público.

E o Ipasma de Aracruz, pela terceira vez será premiado. Ele foi classificado para o prêmio Boas Práticas de Gestão da ANEPREM por ter mantido, neste último ano, o Certificado de Regularidade Previdenciária – CRP, além de ter aderido ao Pró Gestão, entre outros critérios de avaliação exigidos. No dia 25 de Novembro de 2014, durante o 14º Congresso Nacional da ANEPREM, em Campinas (SP), o IPASMA participava pela primeira vez e garantiu o 8º lugar. EM 2018 também lhe foi conferido o 8º lugar, na categoria Médio Porte, de 2001 a 5000 servidores ativos e inativos.

Foram avaliados mais de 40 requisitos entre práticas de transparência, como a disposição em site próprio para a divulgação de notícias e outras informações, publicação de atas e disponibilização de estrato previdenciário individualizado do segurado, e práticas de equidade, como capacitação de servidores e conselheiros administrativos.

Evolução
Após os dois prêmios de 8º lugar, o Ipasma de Aracruz conseguiu o 5º lugar, também na categoria médio porte. Para o presidente da autarquia, José Maria Sperandio Recla, este avanço está diretamente ligado ao trabalho e cooperação de toda sua equipe. “Isso representa o reconhecimento de um bom desempenho de toda equipe, além de nos dar estímulo para seguirmos trabalhando e servindo de parâmetro para fazermos uma avaliação constante, nos aprimorando, principalmente aos segurados e demais segmentos da sociedade que acompanham as ações dos órgãos públicos”, ressaltou.

TEXTO: Renato Lana
E-MAIL: rfaria@aracruz.es.gov.br

FONTE: http://www.pma.es.gov.br/noticia/87938/