Parceria entre prefeitura de Aracruz e comunidade revitaliza ponto vicioso de lixo no Guanabara

Parceria entre prefeitura de Aracruz e comunidade revitaliza ponto vicioso de lixo no Guanabara

A Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos da Prefeitura de Aracruz, em parceria com a comunidade do bairro Guanabara, revitalizou mais um ponto vicioso de lixo no município. Até o momento a equipe responsável pelos serviços já revitalizou 35 pontos em toda cidade. Após os trabalhos realizados os moradores ajudam na manutenção e na fiscalização, caso alguma pessoa volte a despejar lixos em locais impróprios.

Durante a revitalização, todos os entulhos são retirados e o local cercado com pneus pintados com cores chamativas, que funcionam como barreira. Também são plantadas mudas de árvores nativas, alertando o morador que ali não é lugar de se despejar seu lixo. Os servidores da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos também trabalham com a conscientização dos moradores de como fazer o descarte adequado, e dos perigos acarretados com o acúmulo que traz insetos e animais peçonhentos.

De acordo com a Gerente de Limpeza Pública Francine Sousa, por se tratar de uma área pública, quando a prefeitura foi ao local fazer o recolhimento e fixar placas alertando sobre a proibição de se jogar lixo ali, moradores solicitaram apoio para a fixação dessa barreira ecológica e ajudaram na limpeza do local e no plantio das mudas. “Eles aproveitaram que nossa equipe faria o recolhimento dos entulhos, solicitaram os pneus, terras, mudas e nos ajudaram. Segundo eles, os entulhos que haviam no local, eram jogados por moradores de outras localidades”, explica.

TEXTO: Renato Lana
E-MAIL: rfaria@aracruz.es.gov.br

FONTE: http://www.pma.es.gov.br/noticia/87902/