Mais de 25 mil livros disponíveis na Biblioteca Pública Municipal

Mais de 25 mil livros disponíveis na Biblioteca Pública Municipal

A Biblioteca Pública Municipal “Eugênio Antonio Bitti” é um mundo a parte quando se pensa em literatura e conhecimento. São dea o todo 25.551 livros disponíveis para empréstimo. Entre eles, clássicos de autores brasileiros, best Sellers estrangeiros e até livros que contam a história do município.

Localizada na Rua Padre João Bauer, centro de Aracruz, a Biblioteca Pública Municipal está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 07 às 18h. Cada pessoa tem direito a levar para casa um exemplar, durante quinze dias.

Acervo diverso
O acervo da Biblioteca Pública Municipal “Eugênio Antonio Bitti” é composto por uma variedade de gêneros e estilos. Nas prateleiras é possível encontrar livros nas áreas de sociologia, religião, ética, filosofia, jornalismo, informática, economia, serviço social e até mesmo um cantinho específico para a literatura aracruzense, com contos indígenas e publicações do historiador de Vila do Riacho, José Maria Coutinho.

Clássicos, como “Os Estatutos do Homem”, de Thiago de Mello, e a Antologia Poética de Cecília Meireles também estão disponíveis para empréstimo. Outros autores brasileiros, como Adelaide Carraro, Clarisse Lispector. Joaquim Manoel de Macedo, Jorge Amado, José de Alencar, Lima Barreto, Machado de Assis e Manoel Antonio de Almeida também estão nas prateleiras.

Literatura para jovens
De acordo com a coordenadora da Biblioteca Pública Municipal “Eugênio Antonio Bitti”, as séries estrangeiras são as preferidas entre os jovens e estão entre os livros mais concorridos para empréstimo.

“Os Bridgertons, da autora Júlia Quinn, A Pousada, de Mora Roberts, Quarteto de Noivas, e As Quatro Estações do Amor, de Lisa  Kleipas são algumas das leituras mais procuradas”, comentou Jane Cometti.

SERVIÇO:

Biblioteca Pública Municipal “Eugênio Antonio Bitti”
Onde fica: Rua Padre João Bauer, 22, Ed. Eduardo Campagnar –  Centro de Aracruz.
Funcionamento: Segunda à Sexta-feira, das 07 às 18h.
Telefone: 27 3270-7404

TEXTO: Luã Quintão
E-MAIL: lrangel@aracruz.es.gov.br

FONTE: http://www.pma.es.gov.br/noticia/87893/