Secretaria de Desenvolvimento Econômico presente no Programa Líder do Sebrae

Secretaria de Desenvolvimento Econômico presente no Programa Líder do Sebrae

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde) da Prefeitura de Aracruz está representando a gestão municipal no Programa Líder, desenvolvido pelo Sebrae. O objetivo é a criação de uma agenda de desenvolvimento regional voltada a pequenos negócios, abrangendo municípios que fazem parte da região do Rio Doce.

Na manhã desta terça-feira (22) aconteceu a etapa pré-operacional do projeto, para levantamento das lideranças que estarão à frente nas articulações. O economista e consultor do Sebrar, Leandro Lino, explica que o público-alvo é composto por empresários, gestores públicos e representantes de entidades do Terceiro Setor.


“O Sebrae identificou a necessidade de pensar em formas de unificar e consolidar ideias que estão dispersas, por isso, o plano tem início com uma discussão e, a partir daí, vamos dar sequência à realização da agenda, de forma itinerante, buscando soluções para problemas decorrentes identificados nos municípios dessa região”, disse.

Para o prefeito Jones Cavaglieri, o município é um polo industrial importante para o Espírito Santo, além de ter o turismo como setor em expansão. “Aracruz hoje é um dos municípios mais propícios para investimentos do Espírito Santo, com equilíbrio fiscal, financeiro e que vem investindo em infraestrutura com projetos a longo prazo”, ressaltou.

O projeto
O Líder (Liderança para o Desenvolvimento Regional) é uma metodologia de mobilização, qualificação e integração de lideranças com objetivo de promover a criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios para o desenvolvimento regional sustentável, fomentando assim o empreendedorismo, estratégias e políticas públicas da região.

O Sebrae e seus parceiros colaboram para o desenvolvimento das regiões, integrando o setor privado, setor público e o terceiro setor (voluntários). O programa trabalha três dimensões da competitividade: a Sistêmica para gestores públicos e prefeitos, a Empresarial para empresários locais e suas entidades representativas e a Estruturante de sociedade organizada.

TEXTO: SECOM
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br

FONTE: http://www.pma.es.gov.br/noticia/87892/