Prefeitura de Aracruz participa de workshop sobre o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB)

Prefeitura de Aracruz participa de workshop sobre o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB)

A Secretária de Educação (Semed) Ilza Rodrigues esteve em São Paulo nesta última sexta feira (11), e na companhia de um pequeno grupo de gestores educacionais do Brasil, participou de um workshop com o objetivo de discutir a equidade na oportunidade da educação básica no território brasileiro.

A Comunidade Educativa CEDAC lançará em breve a edição 2019 do IOEB (Índice de Oportunidades da Educação Brasileira). Será a primeira divulgação do índice que terá como objetivo e desafio consolidar o IOEB como um aliado dos gestores municipais e estaduais na promoção da equidade na educação.

O encontro serviu para reunir pessoas que têm muito a contribuir na discussão sobre as estratégias de uso e análise desse índice. “Este é o princípio de um trabalho onde discutimos a avaliação que é feita em todo país, a IOEB, que trata da oportunidade da educação básica no Brasil. Porque em algumas regiões os alunos iniciam os ensinos da educação infantil e não terminam o ensino médio? Queremos arrumar uma forma para atingir essa equidade e de avançar nas oportunidades. Fomos convidados, acredito eu, pelo nosso avanço no IDEB e pelas nossas conquistas educacionais nos últimos anos, ressaltou Ilza Rodrigues.

TEXTO: Renato Lana
E-MAIL: rfaria@aracruz.es.gov.br

FONTE: http://www.pma.es.gov.br/noticia/87845/