Dia da Árvore terá ação educativa na Praça Monsenhor Guilherme Schmitz, no centro de Aracruz

Dia da Árvore terá ação educativa na Praça Monsenhor Guilherme Schmitz, no centro de Aracruz

No próximo sábado (21/09), a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), realizará uma ação educativa na Praça Monsenhor Guilherme Shimitz, no centro, em comemoração ao Dia da Árvore. O evento acontece das 08 às 12h, e terá exibição de vídeos, carro elétrico e doação de mudas.

Com o tema ‘Onda Verde: entre nessa onda, pense, plante e preserve’, o evento tem o intuito de chamar atenção e movimentar todas as esferas da população para questões ambientais e preservação dos recursos naturais. “O conceito Onda Verde busca disseminar informações e estimular comportamentos para o desenvolvimento sustentável, por meio de diversas atividades de Educação Ambiental”, completa o secretário de Meio Ambiente, Edgar Allan Martins.

A programação contará com exibição de vídeos de realidade virtual, casa de consumo, gerador de van de graff, globo de plasma, teste de nervos, gerador manual e doação de mudas, por meio do Caminhão da EDP. O público também poderá participar do Eco Cine, com exibição de vídeos das Unidades de Conservação de Aracruz e uma tenda para tirar dúvidas sobre arborização urbana.

“O Dia da Árvore é um momento para refletirmos sobre nosso futuro. Em tempos de grandes queimadas e desmatamento, queremos estimular a população a pensar numa cidade mais verde e sustentável, por isso, nessa data, organizamos uma programação educativa bem no centro do município”, disse o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.

SERVIÇO:

Dia da Árvore
‘Onda Verde: entre nessa onda, pense, plante e preserve’

Quando: Sábado, 21 de setembro, das 08 às 12h
Onde: Praça Monsenhor Guilherme Shimitz, centro de Aracruz

TEXTO: Luã Quintão
E-MAIL: lrangel@aracruz.es.gov.br

FONTE: http://www.aracruz.es.gov.br/noticia/87700/