Formação apresenta novos métodos do ensino da matemática para professores da Rede Pública de Aracruz

Formação apresenta novos métodos do ensino da matemática para professores da Rede Pública de Aracruz

Professores do 3°, 4º e 5º anos da Rede Municipal de Ensino participaram, nos dias 04 e 06 de setembro, da formação continuada do projeto “Vivenciando Experiências Matemáticas”, implantado pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed).

Um dos objetivos do projeto é romper com uma cultura de aula vinculada à memorização de conteúdos, regras, técnicas de cálculos e exercícios repetitivos que, muitas vezes, não contribuem para a aprendizagem dos alunos.

De acordo com a Semed, a partir dos encontros é possível estabelecer um novo direcionamento para o processo de ensino e aprendizagem, possibilitando aos docentes momentos de reflexão sobre suas concepções e práticas, analisando e reformulando as atividades propostas no livro didático. Com o projeto também é possível ressignificar o uso de jogos e a abordagem pedagógica por meio de atividades contextualizadas.

Os encontros são finalizados com sorteio de material didático entre professores, que também receberão certificados emitidos pela Secretaria de Educação, conforme a carga horária cumprida.

TEXTO: SECOM
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br

FONTE: http://www.aracruz.es.gov.br/noticia/87684/