Cerco Eletrônico: Agentes de segurança pública de Aracruz concluem mais um curso de capacitação

Cerco Eletrônico: Agentes de segurança pública de Aracruz concluem mais um curso de capacitação

Os agentes de segurança pública de Aracruz – 5º Batalhão de Polícia Militar e 13ª Delegacia Regional -que trabalham em parceria com a prefeitura de Aracruz na Central de Videomonitoramento, terminaram na tarde desta sexta-feira (06/09), no IFES, mais um curso de capacitação do sistema de cerco eletrônico.

O curso se iniciou na segunda-feira (02/09), e teve carga horária de 40 horas, com os agentes tendo aulas teóricas, práticas/operacionais e de inteligência. Desta vez a capacitação, além de aplicar a segunda edição do curso para os novos operadores do sistema, também apresentou uma atualização do software.

De acordo com Gerente de Defesa Social (Semad), Paulo Roberto Rodrigues, essa nova versão facilitará o atendimento às demandas dos clientes. “Essa é a versão 9 do “Sistema Sentry”. Ele traz diversas modificações para atender as demandas dos clientes, com destaque
 para as mudanças tecnológicas, componentes e ferramentas de desenvolvimento, além de um novo modelo de ocorrências com possibilidade de adicionar mais informações e melhorar a organização”, explica.

Durante a semana ainda foi apresentado um “redesenho” do mecanismo de interligação de dados entre cidades, assim como um suporte a alarmes e acompanhamentos de veículos com foco nos trabalhos dos departamentos de inteligência, e a “Área Web” única e integrada com todos os módulos.

A primeira capacitação aconteceu em janeiro deste ano, com os agentes aprendendo as teorias de desenvolvimento do sistema, e como e por que ele foi criado, seu manuseio, como inserir os boletins de ocorrência e como fazer as pesquisas e identificar possíveis suspeitos de crimes cometidos sobre rodas.

TEXTO: Renato Lana
E-MAIL: rfaria@aracruz.es.gov.br

FONTE: http://www.aracruz.es.gov.br/noticia/87667/