Audiência Pública apresenta Estudo de Impacto de Vizinhança da Delegacia de Polícia de Aracruz

Audiência Pública apresenta Estudo de Impacto de Vizinhança da Delegacia de Polícia de Aracruz

O Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) da futura DEPOL – Delegacia de Polícia de Aracruz foi apresentado à população nesta terça-feira (03), durante uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Aracruz. O projeto prevê a construção da unidade numa área de 3.575 m², no bairro Bela Vista, ao lado do Corpo de Bombeiros. A expectativa é que as obras comecem no início de 2020.

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla) explica que a audiência pública acontece quando o Estudo de Impacto de Vizinhança está apto para ser discutido e apresentado. O EIV, por sua vez, é um instrumento de planejamento e gestão urbana que consiste, basicamente, num estudo detalhado dos impactos (positivos e negativos) que o empreendimento gera ao seu entorno, em razão do porte e/ou atividades que serão exercidas. Uma vez conhecidos os impactos urbanos e ambientais, são traçadas as diretrizes que os minimizem, proporcionando melhores condições de habitação, conforto e segurança à vizinhança local.

A audiência pública apresentou detalhes importantes referentes à construção da nova sede da Polícia Civil, como a estrutura e arquitetura do prédio, vagas de estacionamento e impactos no tráfego de veículos na região. Também foram entrevistadas 109 pessoas moradoras da região.

“A nova sede da Polícia Civil em Aracruz vai trazer benefícios para nós, principalmente porque vai abrigar delegacias especializadas, além de se tornar um espaço saudável tanto para a população, quanto aos policiais e servidores que trabalham no setor”, comentou o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieir.

Contribuições
O munícipe que deseja opinar sobre o projeto tem até dez dias, a partir da data de realização da audiência pública, para procurar a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla), por meio do telefone 27 3270 7990, ou e-mail: sempla.cpdm@aracruz.es.gov.br

TEXTO: Luã Quintão
E-MAIL: lrangel@aracruz.es.gov.br

FONTE: http://www.aracruz.es.gov.br/noticia/87650/