Projeto BBC micro:bit no Brasil: alunos da EMEF Placidino Passos apresentarão suas criações e resultados

Projeto BBC micro:bit no Brasil: alunos da EMEF Placidino Passos apresentarão suas criações e resultados

A Secretaria de Educação (SEMED) da prefeitura de Aracruz está participando de um programa inovador, o Inventura Experience, realizado pela Micro:bit Educational Foundation – uma organização sem fins lucrativos que tem a missão de inspirar alunos de todo o mundo a serem inventores. Sua sede fica na Inglaterra, onde lançou o BBC micro:bit, um hardware baseado em uma pequena placa programável, que possibilita infinitas criações.

Uma turma da escola EMEF Placidino Passos foi selecionada e recebeu um kit contendo um “livro Inventura desbravador” para cada aluno, um “BBB micro:bit” por aluno, um “Guia do Professor”, acesso ao aplicativo do aluno, acesso aos ambientes online do Inventura e de programação. As aulas foram aplicadas pelo professor Carlos Augusto Galbarino Amaral e tiveram uma duração de três meses, com os alunos podendo, inclusive, levar os materiais criados para casa para compartilhar o aprendizado com os familiares.

E agora chegou o momento de se mostrar os resultados. Nesta terça-feira (06/08), às 13h, acontece na EMEF Placidino Passos, um evento onde os alunos apresentarão a representantes da Secretaria de educação, pais e alunos, o que foi aprendido e criado. O resultado deste trabalho fará parte da pesquisa mundial realizada pela Micro:bit, para avaliar o impacto e a importância da programação para o desenvolvimento de habilidades da Educação 4.0.

Professora Top 10!
E foi justamente trabalhando com o BBC micro:bit com seus alunos que a professora Debora Garofalo foi eleita uma das dez melhores professoras do mundo no Global Teacher Prize – o maior prêmio da educação mundial! A professora realizou um trabalho incrível utilizando, além dos BBC micro:bits, sucatas e muita criatividade!

CLIQUE AQUI e acesse a matéria relacionada

TEXTO: SECOM
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br

FONTE: http://www.pma.es.gov.br/noticia/87527/