Aracruz comemora Dia do Agricultor nesta sexta

Aracruz comemora Dia do Agricultor nesta sexta

Cerca de 200 produtores rurais do município de Aracruz são presenças confirmadas nas comemorações do Dia do Agricultor. O evento, que é uma realização da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Agricultura (Semag) e apoio do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), pretende homenagear o homem e a mulher do campo aracruzense, com palestras, músicas e a entrega dos troféus do Prêmio Inovação do Campo.

“Temos uma agricultura forte e diversificada. Aqui em Aracruz o agricultor colhe café, cacau, mamão e mandioca, sem falar da Agricultura Familiar, que sozinha gera renda e emprego para muitas famílias do município”, disse o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.

O evento terá início às 08h, com café da manhã e credenciamento. Ainda durante a manhã os produtores participam de uma série de palestras e, à tarde, conhecerão os três produtores vencedores do Prêmio Inovação do Campo. O objetivo do encontro é levar conhecimento e informação, além de gerar oportunidades e interação entre agricultores do município.

“A agricultura é o expoente de Aracruz, por isso este encontro é uma forma de celebrar, conhecer e fortalecer o trabalho de homens e mulheres do campo, que diariamente estão atuando na produção de alimentos e na movimentação da economia do município”, comentou o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.

SERVIÇO:

Dia do Agricultor 
e Prêmio Inovação do Campo

Quando: 02 de agosto, a partir das 08h
Onde: Parque de exposições de Aracruz (Rua Girandir Peiruchi, s/n, Planalto – Aracruz/ES)

TEXTO: Luã Quintão
E-MAIL: lrangel@aracruz.es.gov.br

FONTE: http://www.pma.es.gov.br/noticia/87516/