2º Festival de Inverno de Aracruz vai voltar a animar o público depois de três anos

2º Festival de Inverno de Aracruz vai voltar a animar o público depois de três anos

Está chegando a Aracruz o 2º Festival de Inverno com uma programação recheada de atrações para a população em dois finais de semana. A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura preparou uma bonita festa na volta do evento ao município depois de três anos da realização do primeiro festival.

“É uma festa que a população estava pedindo que a gente fizesse novamente, então, juntamente com a secretaria de turismo e cultura preparamos dois finais de semanas com uma programação que vai atender a todos. Essa é mais uma ação que visa promover o nosso município, ainda mais que o evento vai ser realizado em dois pontos turísticos, Santa Cruz e Barra do Sahy”, destacou o prefeito Jones Cavaglieri.

A secretária de turismo e cultura, Flavia Cândida, ressaltou que a importância de voltar a realizar o festival no município. “Esse é apenas o segundo festival, queremos dar continuidade a esse projeto que é tão importante. Preparamos tudo com muito carinho e convido a todos os moradores de Aracruz para comparecer ao evento”, disse a secretária.

Santa Cruz

O local escolhido para o primeiro final de semana do evento foi o distrito de Santa Cruz, com a programação começando nesta sexta-feira (19) com a dupla Dório e Gabriel ás 21h00, seguidos da Banda Essência, fechando o primeiro dia de festival. No sábado (20) quem abre os shows é Allan Rezende às 21h00, e banda Beijo com Mel finalizando o dia. Um grupo de dança vai se apresentar nos intervalos dos shows.

Para encerrar o primeiro final de semana, o responsável por animar o público no domingo (21) vai ser o artista Diego Santana, que sobe ao palco ás 18h. De 14h ás 18h vai funcionar uma rua de lazer voltado para as crianças e familiares que estarão prestigiando o evento.

Além disso, durante todo o festival no distrito a EDP Brasil vai marcar presença com a ação “Energia da Língua Portuguesa” sobre rodas. Trata-se de uma exposição interativa que vai contar com diversas atividades relacionadas ao nosso idioma. Utilizando a estrutura móvel de um caminhão, a mostra vai permiti que os visitantes conheçam mais sobre os países que falam a língua portuguesa, as peculiaridades e diferenças do português falado no Brasil e em Portugal, além de curiosidades sobre expressões comuns deste idioma, considerado o quinto mais falado do mundo e o mais utilizado no hemisfério sul.

Barra do Sahy

O segundo final de semana de festival vai acontecer na Barra do Sahy, e também conta com uma programação recheada. Na sexta-feira (26) quem abre o evento é Cleyton Andrade às 21h00, e às 00h quem fecha a noite é a banda Black Sete. No sábado (27) às 21h00 o Forró Kanalha promete animar o público, seguido do Trio Nordestino ás 00h, encerrando as atividades do festival.

A rua de lazer também vai animar as crianças e seus familiares na Barra do Sahy de 14h às 18h, como diversas atividades voltadas para o público infantil como cama elástica, tobogã, fazendinha, pintura fácil dentre outras ações.

TEXTO: Daniel Marçal
E-MAIL: dmarcal@aracruz.es.gov.br

FONTE: http://www.pma.es.gov.br/noticia/87463/