Marinha visita casas no combate à dengue em Vitória

Marinha visita casas no combate à dengue em Vitória

Ação acontece neste sábado (13) nas ruas de Jardim Camburi, bairro mais populoso da capital. Militares da Marinha fazem visitas às casas e nas ruas do bairro.

Equipes da Marinha estão visitando residências e ruas de Jardim Camburi para ajudar no combate à dengue em Vitória, neste sábado (13). O bairro foi escolhido por ser o mais populoso da capital e também reunir mais números de casos da doença.

Na próxima semana, os militares também estarão nos bairros Ilha de Santa Maria e Nova Palestina. Esses bairros apresentaram índices elevados de infestação do Aedes aegypti nos últimos levantamentos.

A ação contra a dengue é tratada como prioridade pelo município. O foco é eliminar os criadouros do mosquito que transmite a doença.

Outros mutirões

Outros bairros também estão recebendo mutirões neste sábado. São eles: Centro, Ilha das Caieiras e Consolação.

As equipes buscam focos do mosquito nos imóveis e orientam os proprietários sobre a necessidade de manter suas residências sem recipientes que acumulem água.

No domingo (14), a equipe de saúde estará na feira de Gurigica conversando com moradores e alertando sobre os riscos que o mosquito ainda oferece às pessoas.

Por G1 ES

FONTE: https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2019/07/13/marinha-visita-casas-no-combate-a-dengue-em-vitoria.ghtml