Prefeitura de Aracruz promove campanha de conscientização de motoristas e pedestres

Prefeitura de Aracruz promove campanha de conscientização de motoristas e pedestres

Intitulada “A vida passa pela faixa de pedestre”, a prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (SETRANS), realizou na manhã deste sábado (06/07), em três pontos da sede administrativa, uma ação de incentivo e de orientação quanto ao uso das faixas de pedestres, tanto para aqueles que estão dirigindo, quanto para os que estão caminhando.

A campanha aconteceu nos semáforos do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e em frente ao Shopping Oriundi, onde o fluxo de trânsito é intenso. Ao fechar do semáforo, servidores exibiam faixas e faziam a entrega de panfletos com orientações para a população. Ao todo foram entregues 2000 panfletos com mensagem de alerta e instruções.

Muitos pedestres de Aracruz acreditam que por ser faixa, eles sempre têm a preferência, e a atravessam mesmo com o sinal fechado. “Tal ação é inadequada e traz riscos à vida. O pedestre tem que entender que ele precisa esperar o seu sinal abrir para atravessar a rua. Já em casos onde a faixa está localizada onde não há semáforos, eles têm a preferência, mas precisam esperar a resposta do motorista”, comenta um dos servidores que trabalhou na campanha.

O Prefeito Jones Cavaglieri destacou que essa foi mais uma ação importante para o trânsito do município. “A faixa de pedestre é uma forma de trazer mais segurança para o pedestre, além de ser uma sinalização que deve ser respeitada pelos motoristas. Essa campanha veio pra ajudar muito na orientação, evitando que acidentes ocorram”, disse.

TEXTO: Renato Lana
E-MAIL: rfaria@aracruz.es.gov.br

FONTE: http://www.pma.es.gov.br/noticia/87431/