Projeto de resgate histórico do Polo UAB será apresentado na próxima semana

Projeto de resgate histórico do Polo UAB será apresentado na próxima semana

A história do Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e Centro de Formação de Professores José Modenese será contada na próxima quinta-feira (04/07), por meio de um projeto de pesquisa organizado pela equipe do Polo e estudantes dos cursos de Licenciatura em Letras-Português e Licenciatura em Informática do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) e Licenciatura em Filosofia da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). O evento é aberto ao público e acontece a partir das 19h, no auditório do Polo UAB. 

Segundo a coordenadora do Polo UAB, Maria Goretti Moro Gomes, o objetivo do projeto foi resgatar a história da instituição e também a trajetória de José Modenesi, que estampa o nome do centro de formação como forma de homenagem. Além das apresentações orais, o público também vai poder prestigiar uma exposição de fotos, materiais e equipamentos antigos que contam um pouco da história do lugar. 

“O resgate é importante para manter a história e para que as futuras gerações conheçam todo o trajeto do Polo até os dias atuais. Este momento também acontece para divulgar a instituição e as ofertas de cursos, para que jovens de Aracruz conheçam e possam utilizar esse espaço para fazer um curso superior sem ter que se deslocar para outros municípios. Aqui nós oferecemos cursos de Universidades Públicas, como a UFES e o IFES”, comentou Goretti. 

O Polo UAB
O Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e Centro de Formação de Professores José Modenese é um espaço público, mantido pela Prefeitura de Aracruz, que oferta cursos de graduação à distância com qualidade de ensino das universidades e institutos Federais do Brasil. Instituído em 2006 e primeira turma de estudantes em 2007, o Polo UAB Aracruz cumpre o objetivo de oferecer licenciaturas e formação continuada para professores da Educação Básica. Quase 760 estudantes já se formaram em cursos de graduação, especialização e aperfeiçoamento. Atualmente 115 pessoas estudam na instituição.

SERVIÇO:

Projeto Resgate Histórico: Memorial do Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e Centro de Formação de Professores José Modenese

Quando: 04 de julho (quinta-feira) às 19h 
Onde: Auditório Polo UAB (Rua General Aristides Guaraná, 56 – Centro, Aracruz)

TEXTO: Luã Quintão
E-MAIL: lrangel@aracruz.es.gov.br

FONTE: http://www.pma.es.gov.br/noticia/87398/