Escola Proinfância CMEI Bela Vista é entregue aos moradores em noite de grande festa

Escola Proinfância CMEI Bela Vista é entregue aos moradores em noite de grande festa

Foram mais de dez anos de espera para que a escola Proinfância CMEI Bela Vista fosse, por fim, entregue aos moradores da região da grande Bela Vista e Jequitibá. Esta obra, que teve início no dia 10 de fevereiro de 2009, passou por rescisões e paralisações, até que o atual Governo Municipal, no dia13 de agosto de 2018, assinasse uma nova ordem de serviço para concluí-la. Duas semanas após essa nova assinatura, os serviços foram reiniciados 440 dias depois de sua última paralisação.

Foi uma noite de festa para celebrar essa entrega. A prefeitura preparou uma grande estrutura para receber as famílias na rua de acesso à escola. Enquanto seus filhos se divertiam com o tobogã inflável, pipocas e algodão-doce, o público acompanhava as autoridades no palco. O evento contou com as presenças do prefeito Jones Cavaglieri, secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias.

O secretário de Obras e Infraestrutura, João Calixto, foi o primeiro a se pronunciar. Ele destacou alguns números que envolveram esse empreendimento, as dificuldades encontradas e o que representou. “Eu como engenheiro tenho que falar um pouco de números. Foram 2295 dias de execução de obra. Dez anos e seis meses, desde a primeira ordem de serviço, até o dia de hoje. Tivemos em nossa administração uma rescisão contratual complexa e difícil, para depois passarmos por uma licitação com valores bem apertados, e mesmo assim, conseguimos romper esse desafio. Para nós essa escola é como se fosse um nascimento, um sinal de renovação e uma esperança de dias melhores. Foi uma honra enorme participar dessa inauguração”, destaca.

Na sequência, a professora e secretária de Educação, Ilza Rodrigues, muito emocionada, fez seu agradecimento e falou sobre o que foi preparado para receber as famílias que usufruirão da escola. Gostaria de publicamente agradecer aos pais das crianças que aqui estudarão, porque o trabalho que fazemos atinge os lares, e eles participaram ativamente desse processo, enquanto conversávamos sobre educação, além de cada pessoa e secretaria envolvida. As engrenagens caminharam juntas, e esse sucesso de hoje é de toda nossa gestão e dos vereadores que acompanharam o processo e o apoiaram. Muito obrigada a todos”, comemora.

Vereadores compareceram para prestigiar a cerimônia e fizeram seus discursos de agradecimento. “Foram mais de dez anos de espera. Fico feliz pois isto é um investimento em educação, e são as crianças que aqui estudarão, que no futuro vão se tornar os nossos gestores e demais profissionais do município. Parabéns, pois nenhuma outra gestão se fez tanto pela educação como esta”, diz Marcelo Nena, morador da grande Bela Vista.

“Hoje é noite de inauguração e de alegria. É um privilégio participar. Uma mãe me parabenizou por isso. Disse a ela que temos que parabenizar a todos envolvidos, direta e indiretamente para esse sucesso. Serão mais 250 vagas, 250 mães e 250 pais felizes por terem onde colocar seus filhos”, lembra Alexandre Manhães.

“Me sinto orgulhoso. Por toda minha vida sempre percebi a grande dificuldade que é um prefeito concluir uma obra iniciada por outro prefeito por falta de gestão. Parabéns a Jones Cavaglieri e secretários, que tiveram a coragem e a responsabilidade de mexer com o dinheiro público, e pensam no nosso bem-estar”, comenta Carlito Candim.

“Hoje a festa é nossa e de toda população aracruzense que ganhou esta escola tão bonita. Parabéns à administração municipal pelo carinho que vocês estão tendo com a educação de nossa cidade, pois estão trazendo grandes resultados”, diz Lula.

“O Governo Municipal conta com uma boa equipe à frente dos trabalhos e estão saindo melhor do que a encomenda. Nosso município está no rumo certo. Hoje é festa. Parabéns a todos”, comemora o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Flávio.

A noite ainda aguardava outras atrações. Após as fala dos vereadores, os alunos do turno Matutino (Grupo V) – CMEI Marília Rezende Scarton Coutinho, sob as supervisões da Professora Aparecida Lourenço Ferreira e Equipe Gestora Maria Ângela Borges, Regina Ramos Azeredo, subiram ao palco e apresentaram a Paródia “PSY Água Vai Secar Gangnam Style”, do Projeto institucional “De Mãos Dadas por um Mundo Melhor”. Os alunos da EMEF Zilca Nunes Vieira Bermudes, membros do Grupo de Dança Expressart, também deram um show com suas fantasias e performances.

Após as apresentações dos alunos, finalizando a fala das autoridades, o prefeito Jones Cavaglieri deixou sua mensagem. “Queria compartilhar toda alegria dessa noite com a comunidade que será beneficiada com mais essa obra. Falando em educação, esta já é a terceira escola que entregamos em dois anos e meio de nosso governo. Com isso vamos zerar a fila de espera das crianças dessa região. Queria agradecer ao corpo de professores e diretores e aos envolvidos na educação, pois estamos conseguindo colher os frutos depois muita luta. Já subimos no nosso IDEB e, com isso, estamos dando oportunidades aos nossos estudantes de formarem caráter, o que é o mais importante. Vamos comemorar!”, finaliza.

Em seguida as autoridades se dirigiram para a porta da escola, onde descerraram a faixa de inauguração, para depois passearem pelo seu interior, conhecendo toda sua bela estrutura com 680 metros quadrados de área construída, oito salas adequadas às idades dos alunos, laboratório de informática, sala de leitura e pátios coberto e descoberto com playground. Após essa entrega a prefeitura ainda fará um chamamento público amplamente divulgado para abrir matrícula. A previsão é que as aulas se iniciem no segundo semestre de 2019.


TEXTO: Renato Lana
E-MAIL: rfaria@aracruz.es.gov.br

FONTE: http://www.pma.es.gov.br/noticia/87393/