Festa de Corpus Christi em Aracruz e João Neiva

Festa de Corpus Christi em Aracruz e João Neiva

Aproxima-se a solenidade em que é celebrado o Santíssimo Corpo e Sangue do Senhor, o Corpus Christi. Nessa festa, que acontece na próxima quinta-feira 20/06, os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma. O Corpus Christi é celebrado todos os anos na primeira quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade, um dia especial para festejar a presença viva de Jesus Cristo ressuscitado na Eucaristia.

Na Diocese de Colatina, a Festa de Corpus Christi será celebrada em todas as 31 paróquias, localizadas em 17 municípios do Norte e Noroeste do Estado. Quase todas as paróquias vão confeccionar os tradicionais tapetes de Corpus Christi. O bispo diocesano, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, celebrará a solenidade na Catedral de Colatina, às 18 horas.

Aracruz

Paróquia São João Batista (centro)

A Solenidade de Corpus Christi coincide com o 6º Dia da Novena de São João Batista e com o aniversário de 21 anos de ordenação sacerdotal do pároco, padre Antonio Luiz Pandolfi.

Tema: “Eis o pão da vida eterna! Vinde, adoremos!”

9h – Missa com participação de todas as crianças e adolescentes que receberam ou vão receber o Sacramento da Eucaristia em 2019 e 2020 (sem procissão)

17h – Missa Solene com Procissão e Bênção do Santíssimo Sacramento nas ruas do centro da cidade

Os tapetes serão confeccionados na quarta-feira à noite

Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus (Bela Vista)

Celebração eucarística com a participação de todas as comunidades, às 18 horas, na Quadra José Marcos Rampinelli, presidida pelo pároco, padre Jésus Bento Fioresi.

Serão 400 metros de tapetes. A confecção tem início às 20 horas da quarta-feira (19/6). O tema abordado é o amor em suas mais variadas formas: pela natureza, na família, na escola, no trabalho, na Igreja, na política, nas redes sociais.

Paróquia Coração Eucarístico de Jesus (Guaraná)

Serão celebradas duas missas: às 17 horas em Jacupemba e às 19 horas na igreja matriz. Ambas presididas pelo padre Roberto Carlos Rodrigues.

João Neiva

Paróquia São José

Serão celebradas três missas: às 8h em Acioli, às 19h em Barra do Triunfo e às 19h na Igreja Matriz.

Por Folha do Litoral

FONTE: http://www.folhalitoral.com.br/site/index.php?p=noticias_ver&id=8806